Sevop: Ponte da Vila Canãa, na Marabá Pioneira, é finalizada
Devido às chuvas, a construção dos acessos foi suspensa temporariamente
A construção de uma ponte em concreto armado na Vila Canaã, continuidade da Avenida Getúlio Vargas, na Marabá Pioneira, foi finalizada cumprindo todas as etapas do projeto. O acesso para os moradores, até ao Porto das Canoinhas, agora fica com mais segurança.
De acordo com o engenheiro Eduardo Bogaz, da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), todas as etapas foram realizadas dentro do prazo estipulado. “A ponte foi finalizada, porém, devido às chuvas suspendemos a construção dos acessos, assim que cessar um pouco a chuva faremos a terraplanagem e finalização da pavimentação”, informou o engenheiro.
A construção da nova ponte em concreto agradou muito os moradores do local, como o pescador Ivan Pereira Vilarins, morador da Vila Canaã há mais de 40 anos. “Com a construção desta ponte facilita e muito para todos nós moradores como também a passagem de veículos, pois ficou mais larga e até o vão de passagem da grota abaixo ficou mais ampliado”, disse.
Geoildes Costa Cabrini, também morador da Vila, disse que antes as duas pontes, uma de madeira e outra de ferro, apresentavam problemas para os moradores. “Geralmente na ponte antiga de ferro, as pessoas se machucavam e a anterior, que era de madeira, já estava se deteriorando e ameaçava cair a qualquer momento e, agora, com a de concreto vai ficar bem melhor para a população, tanto aqui da Vila, quanto aos moradores do Amapá, que passam aqui todos os dias”, pontuou.
A nova ponte de concreto armado mede 21 metros de comprimento por 9,20 metros de largura. São 8 metros de pista de rolamento e 1,20 metros de passagem para pedestre, melhorando o acesso e o tráfego no local.
As obras de construção da ponte da Vila Canaã estão orçadas em R$ 570.527,47, oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Marabá.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros