POSTURA E ÓRGÃOS DE SEGURANÇA INTENSIFICAM OPERAÇÕES NAS PRAÇAS DE MARABÁ

(15 de fevereiro de 2017)

A Operação foi comandada pelo o Código de Postura de Marabá, em parceria com as Polícias Civil, Militar, DMTU, SEMMA e Guarda Municipal, aconteceu nesta sexta-feira (10), a fim de fazer cumprir o código de postura do município. A Operação tem o objetivo de desobstruir as calçadas e praças estabelecendo a ordem, zelando pelo sossego, a organização, a moralidade e combate à poluição visual do espaço público percorreram os bairros da Nova Marabá, Cidade Nova e Velha Marabá.

Nas praças públicas foram removidas mais 20 barracas, além de 3 veículos do tipo Kombi, que segundo os agentes, encontravam-se em péssimo estado de conservação e que a maioria estava sem pneus ou até mesmo sem motor para funcionamento.

A decisão da fiscalização deu-se após um levantamento do Código de Postura, onde se verificou que há uma quantidade exacerbada de placas e ambulantes nos logradouros públicos, que além de causar poluição visual, causa ainda, dificuldade no que tange a livre passagem de pessoas que frequentam diariamente as praças públicas.

Vale ressaltar que antes da decisão da retirada das barracas o Código de Postura do município, havia advertido e notificado os ambulantes a respeito.  Os agentes informaram que em caso de reincidência, o ambulante será multado, além de sofrer outras penalidades administrativas conforme descrita no Código de Postura do Município.

Mais fiscalizações serão realizadas no decorrer do ano. “precisamos zelar pela limpeza e organização da nossa cidade”, finalizou um dos agentes durante a operação.

 

ASCOM/PMM

Por Andréia Melo