POSTURA: FEIRA DO LARANJEIRAS SERÁ AMPLIADA E REORGANIZADA
Hoje, 02 de fevereiro, em reunião com o Departamento de Postura, foi anunciada a reforma, ampliação e reorganização da Feira Coberta do Bairro Laranjeiras, construída em 2003 e que praticamente ficou descaracterizada no decorrer destes 15 anos. Nesse momento, os feirantes serão recadastrados para ver quantos, de fato, trabalham naquele espaço e os que alugam os boxes que lhes foram cedidos.
De hoje a domingo (4), todos os feirantes, inclusive produtores rurais que só vendem seus produtos aos domingos, serão recadastrados.
Segundo o assessor da Postura, Túlio Rosemiro Pereira, dos cerca de 250 boxes da Feira do Laranjeiras, aproximadamente 35% estão alugados, ou seja, tem gente ganhando dinheiro com o que lhe foi cedido, sem ônus, para trabalhar. E ainda, a Prefeitura paga hoje entre de R$ 42 mil e R$ 70 mil/mês de energia elétrica daquela feira.
Acontece que a energia elétrica foi instalada apenas para iluminação da feira, mas os usuários fazem instalação clandestina. “Agora, cada um vai ter de pagar pela energia elétrica que consume”, alerta Rosemiro.
No que tange à reforma, o que deve demandar alguns meses para o início, a feira ganhará ampliação de cerca de 15 metros, visando abrigar os produtores rurais que trabalham nas laterais da feira; o palco, instalado no centro do espaço coberto, voltará a ser o que era antes, todos dos boxes que o fecharam serão retirados.
Toda a feira será padronizada, dividida por setor/atividade, ou seja, secos e molhados, hortifrútis, peixes e carnes, calçados e roupas, comidas prontas, etc.