FCCM: Praça da Juventude ainda possui vagas abertas para oito cursos
A Praça da Juventude, projeto de extensão da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), no bairro KM 7, segue com inscrições para algumas modalidades de cursos voltados para crianças e adolescentes. A inscrição acontece na sede da extensão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Os cursos que ainda possuem vagas abertas e as respectivas faixas etárias são musicalização infantil (5 e 6 anos); capoeira (7 a 17 anos); flauta doce (7 a 9 anos); skate (7 a 17 anos); violão (12 a 70 anos); teatro (9 a 15 anos); dança regional (12 a 17 anos) e fanfarra (9 a 18 anos).
Documentos necessários
Para se matricular é necessário apresentar as cópias do RG do aluno e responsável, certidão de nascimento, declaração de frequência escolar, cartão do Bolsa Família (se tiver), comprovante de residência, laudo médico (se houver alguma necessidade especial), CPF e Cartão SUS.
A Praça da Juventude tem como objetivo atender às crianças e adolescentes do bairro KM 7 e arredores. O objetivo é promover o desenvolvimento de habilidades que impactem positivamente nas comunidades atendidas e inclusão social.
“A nossa intenção é trabalhar realmente o social, esse resgate das crianças, trazer as crianças para um ambiente melhor, da cultura. A gente sabe que você só consegue melhorias de vida se tiver educação e a educação também perpassa pela cultura. Trabalhar a cultura para evoluir a vida, moldar caráter. A gente tem um diferencial aqui que, além das atividades culturais, temos a questão do esporte, futsal, da informática. Temos o lado psicossocial, esse atendimento à comunidade, com psicólogo e duas assistentes sociais”, ressalta Belém Meira, coordenadora da Praça da Juventude.
Atualmente, o projeto de extensão já conta com mais de 800 inscritos nas 12 modalidades disponibilizadas. Com as vagas que ainda precisam ser preenchidas, o número de matriculados vai ultrapassar 900.
Serviço
A Praça da Juventude está localizada na Rua do Campo, KM 7, núcleo Nova Marabá, próximo à Igreja Católica São José Operário.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Paulo Sérgio Santos e Aline Nascimento (arquivo)