Obras: Prédio da Secretaria de Saúde passa por revitalização e ampliação
Há 30 dias, foi iniciada a obra de revitalização e ampliação do prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que foi dividida em duas etapas. A primeira contempla o bloco dos fundos, onde está localizado o auditório Eduardo Bezerra, que mede 225 metros quadrados, aliás, esse é um dos primeiros espaços a passar por obras. A melhoria na estrutura física do coração do setor, visa melhorar o atendimento à população e aos servidores que ali trabalham.
O engenheiro Alex Amoury, da Secretaria de Viação e Obras, explica que a obra está na fase de serviços preliminares com a demolição de paredes, laje, forro, piso, retirada da parte elétrica e remoção de portas e janelas. “Vamos reformar todo o auditório. Já tiramos todo o carpete e será feito um piso novo de concreto, mantendo a estrutura do auditório. Nesse bloco vamos retirar todo aquele piso cerâmico, fazer piso granitina, forro, laje e o telhado será revisado e revitalizado. A ideia é finalizar o bloco para só então iniciar o segundo bloco”, destacou.
A revitalização da SMS tem previsão para ser concluída em oito meses, no segundo semestre deste ano. De acordo com o proprietário da empresa Novo Mundo Construtora, Antônio Amâncio, os serviços da obra já devem avançar para a próxima fase, no máximo em quinze dias.
“Após a demolição, a próxima fase será a reinstalação da parte elétrica, do forro novo e também já revendo e reformando o telhado onde precisar. Por enquanto tem muita demolição, são uma média de 500 metros de demolição. Daqui pra frente será tudo novo. Nossa previsão é de que no final de abril já possamos entregar esse bloco concluído”, afirma.
No projeto original do prédio, além do auditório, nesse bloco existem duas salas de trabalho, uma copa, um salão de recepção, dois banheiros feminino e masculino. Ali também funcionavam outras nove salas, dois espaços que serviam de depósito do lado interno e outros dois do lado externo.
A obra de revitalização e ampliação da SMS está orçada em R$ 1.143,07,20 oriundo de recurso próprio da Prefeitura de Marabá.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Aline Nascimento