PREFEITO E VICE SE REÚNEM COM SECRETARIADO PARA DEFINIR NOVO MODELO DE GESTÃO

(10 de janeiro de 2017)

A ordem é otimizar e reduzir gastos e priorizar o pagamento da folha e fornecedores. Foi com esta frase, que o prefeito Sebastião Miranda deu início a primeira reunião de secretários da nova gestão. A meta é enxugar a máquina e voltar a ter equilíbrio fiscal, entre receita e despesas.

Algumas ações já foram definidas para implantação de um sistema transparente de controle de contas. São algumas delas:

1 – Criação do setor de gerenciamento de contratos

2 – Unificação e criação de setor único de licitação com sistema integrado de controle;

3 – Fixação de metas de gastos com  pessoal em 48% da receita. Abaixo do limite prudencial do exigido em lei, que é de 51,3%

4 – Criação do fluxo de controle orçamentário e financeiro;

Todas as secretarias irão passar por reestruturações para que possam operar de forma planejada e com mais agilidade no atendimento ao cidadão, principalmente a SMS que deve priorizar a humanização do atendimento nos postos e hospitais.

Nos próximos dias, algumas medidas de ajustes serão tomadas com base neste novo plano de gestão, que já está em operação em todos os setores.

FONTE: ASCOM – MARABA