PREFEITURA ATIVA USINA DE ASFALTO A FRIO E RECOMEÇA OPERAÇÃO TAPA BURACOS
Na quarta-feira, 22, a Prefeitura reiniciou a operação tapa buraco nas ruas da cidade, visando melhorar as condições de tráfego, especialmente nos pontos mais críticos. Hoje, 24, a operação aconteceu nas proximidades da Fundação Casa da Cultura e na Transamazônica, lateral entre o 1º viaduto e acesso a VP-8, seguindo pela via de acesso a Folha 33, na Nova Marabá.
A operação ganha mais velocidade e qualidade, já que a Usina de Asfalto a Frio que pertence a SEVOP foi reativada, e vai produzir mais de oito toneladas de massa asfáltica a frio por dia. Esse material vai permitir uma maior área de abrangência na operação. Além da operação tapa buracos, a SEVOP está agindo nos pontos de maior intrafegabilidade e que necessitam de reparos emergenciais, como faz frentes de escolas, via de maior acesso no núcleo da nova Marabá, Cidade Nova e São Felix.
Os técnicos da Sevop informam que existe um mapeamento das vias mais críticas, a maioria sem drenagem e pavimentação. Todas elas serão reparadas de forma emergencial utilizando escória cedida pela SINOBRAS. O trabalho segue durante todo o período chuvoso. Alguns pontos serão resolvidos apenas no período de estiagem em função de uma intervenção bem maior.