PREFEITURA DE MARABA TEM DÍVIDA CONSOLIDADA DE MAIS DE 145 MILHÕES DE REAIS

(12 de janeiro de 2017)

Numa coletiva que contou com a presença dos principais meios de comunicação da cidade, o prefeito Tião Miranda, o vice Toni Cunha e toda a equipe de gerenciamento de crise formada através do decreto de calamidade financeira, fez a exposição detalhada da situação atual em que se encontra as contas públicas do município.

O comitê levantou os dados sobre folha de pessoal, encargos, impostos, precatórios além de dívidas com fornecedores já levantadas, como a CELPA e dívidas da gestão anterior a 2013. O total levantado até agora ultrapassa os 145 milhões de reais. A maior parte, cerca de 110 milhões, refere-se a folha de pagamento que em algumas secretarias estão desde de outubro em atraso. Vale lembrar que a pior parte da dívida com fornecedores ainda não foi levantada, o que pode aumentar consideravelmente este valor.

Na coletiva, o prefeito e o vice foram taxativos com relação a rigidez que o processo de apuração de irregularidades será feito: “Não vamos esconder nada da população. Todas as medidas serão transparentes e quem fez isso será responsabilizado”, afirmou o vice Toni Cunha.

Tião também falou do plano de reorganização da máquina pública e citou um exemplo simples que foi a coleta de lixo: “Antes se pagava uma fortuna para uma empresa que fazia a coleta de lixo ruim. Hoje com menos dinheiro, temos lixo sendo coletado em toda a cidade e ainda vamos melhorar”, afirmou Tião. A prioridade é começar essa gestão pagando em dia o servidor e fornecedores e, o mais importante, fazer Marabá crescer novamente.

Veja aqui Relatório de dividas PMM

FONTE: ASCOM PMM