PROCON E SINE RETOMAM ATENDIMENTO A POPULAÇÃO

Com atendimento em novas instalações (Praça Duque de Caxias – antiga Caixa Econômica) desde o dia 06 de fevereiro, o PROCON está, por enquanto, ao atendimento daquelas pessoas que fizeram notificação por via eletrônica. A partir do dia 20, começam atender normalmente ao público.

Segundo Maria Zélia Lopes de Souza, coordenadora do PROCON, o setor aguarda um reforço de pessoal, visto que, no momento, dispõe apenas de uma pessoa no atendimento e um conciliador para as audiências. No entanto, a partir de convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), o atendimento retorna ao normal com o auxílio de estagiários.

No momento, cerca de 40 pessoas são atendidas diariamente no PROCON. Indagada quais empresas são mais reclamadas, Zélia garante que a Celpa está no topo, com cerca de 40% das reclamações, seguida das operadoras telefônicas: Telemar (5%), Oi e Claro (2%), Vivo (1,75%) e Tim (1,5%).

 SINE OPERA NORMALMENTE – Também em novo endereço (Praça Duque de Caxias – antiga Caixa Econômica Federal), desde 06 de fevereiro, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) atende normalmente sua clientela, com fogo principal na intermediação de emprego.

De acordo com o coordenador Marcos Andrade, são atendidas diariamente cerca de 120 pessoas. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14 horas. E são oferecidos, além da intermediação e encaminhamento ao emprego, os seguintes serviços:

– Cadastro de Carteira Profissional, para fins de emprego;

– Seguro desemprego;

– E emissão de CTPS (Carteira de trabalho e Previdência Social) eletrônica.

Prefeitura Municipal de Marabá – Pará
ASCOM – Assessoria de Comunicação
Telefone: (94) 3322-1140
ACESSIBILIDADE