PROCON VAI FISCALIZAR VENDA DE INGRESSOS PARA SHOWS NA EXPOAMA
Este mês, o Procon de Marabá esteve ocupado exclusivamente no atendimento interno ao consumidor e a algumas denúncias emergenciais de rua. Em setembro, o foco será a venda de ingresso para shows na Expoama – Exposição Agropecuária de Marabá –, a acontecer no período de 08 a 16 do próximo mês, no Parque de Exposições Agropecuárias José Francisco Diamantino.
Segundo a gerente do Procon, Maria Zélia de Souza, a fiscalização será quanto às gratuidades e meia entrada, para que não haja descumprimento da legislação vigente.
Quanto à meia entrada, tem direito o estudante e os portadores de carteirinha ID Jovem (identificação do jovem de baixa de renda até 29 anos), que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos.
No que tange às gratuidades, deve ser observado esse direito às pessoas idosas, portadoras de deficiências e seus acompanhantes. E ainda, para aqueles aposentados, independentemente da idade, que disponham da carteirinha de gratuidade para eventos culturais e esportivos, emitida pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Marabá/Secretaria Municipal de Cultura.
Zélia pede à população em destaque ficar atenta ao seu direito, denunciando possíveis irregularidades. “Em show recente, a imprensa comentou o descumprimento para meia entrada. Porém, nenhuma denúncia chegou ao Procon”.
Foto: Michel Garcia