PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO SEGUE ATÉ DOMINGO NA PIONEIRA E NA CIDADE NOVA

(6 de abril de 2017)

 

Ao completar 104 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira, 5 de abril, Marabá recebeu de seus filhos e amigos que aqui fincaram suas raízes as mais variadas comemorações. A Prefeitura começou as homenagens logo cedo, com queima de fogos, seguidas de lauto café da manhã servido à comunidade, na Orla do Tocantins. A vasta programação ainda contemplou um culto ecumênico e apresentações culturais que se estenderão até o dia 9 deste mês.

Ainda ontem, autoridades presentes enaltecerem a história do município e de sua gente. Dentre as apresentações culturais, a participação da Banda do Centro Cultural Cine Marrocos e do Mestre Zequinha, morador tradicional do Bairro Cabelo Seco, por onde iniciou a cidade.

 

Também na quarta-feira, a partir de 17 horas, a programação migrou para a Praça São Félix de Valois, com a realização do II Cortejo de Encantarias, com o Grupo Historiar-Te; apresentação do Grupo Caminho de Luz do Bairro Francisco Coelho; Mostra de exposições e artesanato; e show artístico com a cantora Nilva Burjack.

Nesta quinta-feira (6), as comemorações prosseguem na Praça São Félix, com Mostra de exposições e artesanato; apresentação da Companhia de Dança Yaguara; e show com o mestre Zequinha.

Amanhã, 7, no mesmo local, a Prefeitura organiza uma mostra de exposições e artesanato, com um show artístico de Nenzinha do CalypsO E Tiriripa Show.

Sábado e domingo (8 e 9 de abril), à noite, a programação acontece na Praça São Francisco, no núcleo Cidade Nova, com mostra de exposições e artesanato. No sábado, Cláuber Martins sobe ao palco e, no domingo, fechando a programação, a boa música de Washington Hermes e show de comédia com o Tiriripa Show.