Regularização Fundiária: Prefeitura entrega 50 primeiros títulos a moradores do KM 07

Nesta sexta-feira, dia 14, a Prefeitura de Marabá, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU), entrega os primeiros títulos definitivos de imóveis do Km 07. Ao todo serão entregues 50 títulos, sendo 18 já com registro e matrícula cartorária. A regularização fundiária faz parte do Projeto Meu lugar, implantado em 2018. A cerimônia de entrega dos títulos acontecerá ás 19 horas, na Praça da Juventude, no bairro KM 07.

Seu José Vieira da Silva, está ansioso para ter o documento em mãos. O militar aposentado, disse que teve credibilidade no Projeto Meu lugar logo que foi apresentado, está feliz por ter conquistado a titularidade da casa onde mora com a família, há 29 anos. “É um sonho. Você ter o título da sua moradia é a coisa mais esperada e mais importante para um pai de família. Você pode dizer é meu, é da minha família. Eu nunca tinha tido esse privilégio, agora terei”, destaca.

Dona Francisca Cardoso Sousa, mora com duas filhas e a mãe dela, há 28 anos na Rua G, quando ouviu o primeiro convite da SDU para tratar da regularização fundiária do bairro fez questão de conhecer a proposta da Superintendência e não pensou duas vezes. Ela sabia que era uma boa oportunidade de obter o título do imóvel. “A proposta foi boa. O tipo de pagamento dar para qualquer um. Para mim é muito bom ter esse documento, eu já fui várias vezes atrás de empréstimo e não consegui porque não tinha documento da casa. Agora eu posso dizer que tenho uma casa”, enfatizou.

O Superintendente da SDU, Mancipor Lopes, ressalta que este é um momento importante de definição da propriedade. Segundo ele, a regularização garante ao ocupante a propriedade plena do imóvel, visto que o terreno pertence ao município. “Com a regularização, essa propriedade é transferida ao cidadão”, informa.

Mancipor explica ainda que com a transferência, o cidadão poderá realizar o registro e matrícula no Cartório de Registro de Imóveis – CRI, possibilitando muitos benefícios, como financiamentos bancários, sem falar na valorização do imóvel no mercado imobiliário.

Serviço – Entrega de Títulos Definitivos do Projeto Meu lugar no KM 07

Data: 14/06/19

Horário: 19 horas

Local: Praça da Juventude, no bairro KM 07

 

ACESSIBILIDADE
X