SSAM: Após Réveillon, equipes de limpeza intensificam os serviços na Orla de Marabá
As ações garantem a limpeza e conservação de toda área, onde foi realizada a festa da virada de Ano Novo. No total, onze agentes de limpeza e coleta estiveram de plantão
O Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM) realizou, nesta manhã (1⁰), ações de limpeza e coleta de todo lixo deixado pelo público que aproveitou a programação do Réveillon 2023, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, na Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira.
Segundo um dos fiscais encarregados do SSAM, Odair Coelho, o SSAM reforça a quantidade de agentes de coleta e disponibiliza mais carretas e contêineres em eventos de grande porte como a festa da virada.
“É muito importante esse trabalho em qualquer evento pela cidade. Por isso, nossa missão é fazer a limpeza assim que tudo termina. E quando é assim, a gente tem uma equipe maior. Hoje escalamos onze. O nosso coordenador chefe também é acionado e vem um coletor que torna o serviço mais rápido”, ressalta.
A agente de conservação Iolanda Moreira, que trabalha há mais de 20 anos nesta função, ama ver tudo limpo, após os serviços, mas pede mais consciência da população em não jogar lixo na rua.
“Eu gosto muito do que faço e é gratificante quando a gente termina e vê que está tudo limpo e organizado, mas mesmo assim é preciso que o povo faça sua parte de jogar o lixo na lixeira porque isso vai contribuir muito com o nosso serviço, que é de deixar a cidade sempre limpa e bonita”, afirma.
Atualmente, o SSAM conta com aproximadamente 300 agentes de limpeza e coleta de lixo, mantendo diariamente os serviços pela cidade.
Texto: Sávio Calvo
Fotos: Paulo Sérgio