Réveillon: Programação reúne mais de 40 mil pessoas
A população de Marabá viveu dois dias de festa para marcar a chegada de 2019. A Programação de Réveillon 2019 promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, começou no dia 30 de dezembro de 2018, na Praça Duque de Caxias, na Marabá Pioneira. A diversão começou com DJ Conde. Depois a animação continuou com a irreverência dos cantores locais Ricardo e Simone Moraes. A dupla marabaense Caio Victor e Tinan fechou a primeira noite colocando milhares de pessoas para dançar.
No dia 31, o dia mais esperado, com formato diferente, a festa foi garantida na Velha Marabá e nos distritos São Félix e Morada Nova. Na Orla de Marabá, outro palco foi montado na Praça São Félix com shows de DJ Diogo, Cleiton Essencial e Sérgio Cachorrão. Já na Praça Duque de Caxias, DJ Ferreira e Júlio César, abriram as apresentações, mas o público foi mesmo ao delírio com a atração nacional Gabriel Gava. Pouco antes da meia-noite, o cantor dividiu o palco com o Secretário de Cultura, José Scherer, o vice-prefeito, Toni Cunha, o presidente da Câmara dos Vereadores, Pedro Corrêa, e o Prefeito Tião Miranda que felicitou o público e fez a contagem regressiva para a chegada do novo ano, iniciando o show pirotécnico, garantido por duas balsas no Rio Tocantins, o espetáculo de cores e som durou mais de 15 minutos. Ao final do show de Gabriel Gava, a diversão continuou com a cantora Ruana Ly.
No núcleo São Félix a festa aconteceu na Praça dos Sonhos com os shows de DJ Pressão, Izaías Forrozeiro e Dedê Costa, já no distrito de Morada Nova, a programação foi realizada no Estacionamento do Ginásio Erlon Carlos, ao lado do Residencial Jardim do Éden, com apresentações do DJ Manuelito, Gato Safado e Robson Souza.
Nos dois de festa, a programação, que reuniu mais de 40 mil pessoas, teve forte esquema de segurança planejado pela Secretaria de Segurança Institucional que disponibilizou o efetivo da Guarda Municipal, dos agentes patrimoniais e do Departamento de Trânsito, além de policiais militares, possibilitando que as famílias se divertissem com tranquilidade.