Sevop: Novas ruas são pavimentadas em Morada Nova
O pedreiro José de Ribamar dos Santos, morador do Núcleo de Morada Nova há 40 anos, conheceu bem todo o processo de desenvolvimento da antiga vila. Ele acompanhou, nesta terça-feira (26), os serviços de pavimentação em concreto em quatro ruas do local. Ele conta que a área, que das obras, estava cheia de problemas pela falta de manutenção.
“Essa rua era um desastre total, pois quando chovia era um lamaçal completo e quase ninguém conseguia transitar nessa rua, sem falar nos buracos e a água que ficava represada e era um sofrimento grande para os moradores devido ao mal cheiro. Sem falar que aqui era um risco para as pessoas idosas passarem e também as crianças”, relata José de Ribamar.
No núcleo de Morada Nova, quatro ruas recebem os serviços de infraestrutura, com drenagem, terraplanagem e pavimentação em concreto armado. Sendo elas as Rua Piauí, Ruas Santa Terezinha, Rua São Raimundo e Rua Nagib Mutran.
A Rua Piauí é mais extensa, cerca de 700 metros e liga a rodovia BR 222, centro de Morada Nova, até a vicinal que dá acesso à Vila de Murumuru. Os serviços se intensificam no trecho inicial da rua. Já na Rua Santa Terezinha, os serviços de colocação de meio-fio já foram iniciados. Ambas as ruas estão recebendo, drenagem, terraplanagem e nas próximas semanas a pavimentação em concreto armado também nas demais vias.
“Passaram já várias gestões e nada acontecia aqui neste trecho, no entanto eu tinha muita esperança que um dia essa realidade viria acontecer em nosso bairro, e o que a gente quer é uma melhoria como a pavimentação em nossa rua para que tudo der certo e está dando”, finaliza José de Ribamar.
As obras de pavimentação e drenagem das Ruas Piauí, Santa Terezinha, São Raimundo e Nagib Mutran integram um pacote de serviços, que abrange também o bairro de São Félix e Nova Marabá, nas Folhas 25, 27 e 33. Um convênio da Prefeitura de Marabá com o Banco do Brasil no valor de R$ 12.828.349,03.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Magdegilson Teixeira e Sérgio Barros (drone)