Saneamento: Prefeitura recebe cinco caminhões coletores para a limpeza pública

crédito sérgio barros

A doação foi feita pelo Governo do Estado

A Prefeitura de Marabá recebeu cinco caminhões coletores de resíduos sólidos, que serão usados na limpeza pública da zona urbana do município. Os veículos destinados ao Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) foram doados pelo Governo do Estado. A entrega aconteceu nesta terça-feira (19), no estacionamento do Carajás Centro de Convenções “Leonildo Borges Rocha, e contou com a presença do governador do Estado, Hélder Barbalho.

“É uma coisa que a cidade precisa muito para melhorar a limpeza urbana. Acho que o importante essa parceria entre município e Estado para a gente enfrentar os problemas cotidianos da cidade e enfrentar também a covid-19, que é um problema mundial, mas isso vai passar, vamos enfrentar e sair mais forte dessa luta”, declarou o prefeito de Marabá Tião Miranda, que recebeu o governador do Estado no aeroporto.

Prefeito Tião Miranda

 

 

 

 

 

 

Durante a entrega, o termo de doação dos caminhões foi assinado pelo prefeito e pelo governador. Os caminhões coletores estão orçados em cerca de um milhão e 800 mil reais, comprados em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“É um momento importante de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, que permitirá o reforço importante na limpeza urbana para ajudar a cidade de Marabá a ficar mais bonita, melhor. Esses equipamentos estarão a partir de agora, doados para o município, para que a Prefeitura possa prosseguir o trabalho de limpeza pública, um investimento de mais de um milhão e 800 mil reais, em parceria com o BNDES, que também compõem essa relação junto com a Prefeitura, reforçando e reafirmando nosso compromisso de trabalhar para todo o Estado”, ressaltou o governador Hélder Barbalho.

Governador Hélder Barbalho

 

 

 

 

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Marabá, Pedro Corrêa, esteve presente na entrega e agradeceu a doação para o município.  “Agradecer ao Governo Federal, ao Governo Estadual de estar fazendo essa entrega. Todos nós sabemos da importância da coleta de lixo, principalmente nesse momento de pandemia. Eu tenho certeza que esses cinco equipamentos vão garantir um upgrade na limpeza urbana, que é uma característica do município”, enfatizou.

O coordenador de segurança da Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, Odilon Vieira Neto, representando o Secretário João Chamon, destacou a importância da articulação entre a região e o Governo do Estado. “O governador Hélder, desde o dia primeiro de janeiro de 2019 está presente na região e já esteve aqui por diversas vezes, e sempre que vem, nos brinda com alguma coisa. Esses cinco caminhões coletores de lixo, possivelmente irão ajudar nas questões sanitárias do combate ao coronavírus. O secretário João Chamon não mede esforços, sempre em contato com o governador fazendo essa interlocução entre o Governo do Estado e a região”, pontuou.

Presidente da CMM, Pedro Corrêa
Coor. da Secretaria REgional de Governo, Odilon Vieira

 

 

 

 

 

 

Veja outras fotos: 

Texto: Kélia Santos
Fotos: Paulo Sérgio e Sérgio Barros 

Acessibilidade