Saneamento: SSAM e Postura implantam lixeiras sustentáveis na Vila Santa Fé

O projeto “Cidade Limpa” do Departamento do Código de Postura de Marabá, em parceria com o SSAM (Serviço de Saneamento Ambiental), implantou nesta terça-feira (19), 38 lixeiras recicláveis na Vila Santa Fé, localizada a 72 quilômetros de Marabá. O objetivo do “Cidade Limpa”, como o próprio nome já sugere, é manter as vias sem lixo e dá uma destinação sustentável aos materiais que seriam descartados.

Segundo o coordenador do Código de Postura de Marabá, Túlio Rosemiro, as lixeiras são confeccionadas com materiais recicláveis, onde a reciclagem acontece no próprio Departamento de Postura. Os materiais são os recolhidos em via pública do município e são reaproveitáveis para confecção de lixeiras. É uma parceria com o Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá e Departamento de Postura, a fim de manter a cidade mais limpa.

Além da Vila Santa Fé, a Vila União também recebeu as lixeiras sustentáveis. Na próxima semana trinta lixeiras serão colocadas na Vila Capistrano de Abreu. “Essas ações não se restringem apenas à zona rural, se estendem para a cidade inteira, todos os locais serão contemplados com as lixeiras”, explicou Túlio Rosemiro.

Outros lugares já foram contemplados como as Avenidas Antônio Vilhena, Boa Esperança, Antônio Maia, Nagib Mutran, VP-8, VP-7 e VP-E, assim toda a cidade receberá os equipamentos, bem como os núcleos São Félix e Morada Nova, a fim de que as pessoas tenham consciência e descarte o lixo no lugar correto e não em via pública.

No total, mais de 500 lixeiras já forma implantadas em todo município.

Veja outras fotos: 

Texto: Emilly Coelho 
Fotos: Divulgação Postura/SSAM

Acessibilidade