Saúde: 2ª etapa da campanha de vacinação contra a gripe inicia em Marabá

Coma chegada de nova remessa de vacinas, nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde iniciou a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Nesta segunda fase, além de continuar vacinando os profissionais de saúde e idosos, podem se imunizar contra a influenza, profissionais da força de segurança e salvamento (Militares, PMs, Bombeiros, Policia Civil); portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, com a devida prescrição médica; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade; além de caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuários.

De acordo com Mônica Borchart, diretora de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, houve uma inversão em relação a segunda para a terceira etapa da campanha. “Agora nessa segunda fase, que era para atender os professores, houve uma inversão, vão entrar os caminhoneiros agora nesta segunda fase. Nós vamos fazer um trabalho junto com a Polícia Rodoviária Federal e montar pontos de apoio para atender os caminhoneiros. Os professores vão ser atendidos na terceira etapa da campanha”, explica.

Ainda segundo a diretora do DAB,  a Secretaria de Saúde do município recebeu da Secretaria de Estado de Saúde Pública, 13.300 doses da vacina e já estão disponibilizadas em todas as unidades de saúde. Profissionais do sistema prisional e militares serão vacinados no ambiente de trabalho.

Texto: Victor Haôr 
Foto: Arquivo 

Acessibilidade