Saúde: Ações do Extra-muro são realizadas nas zonas rural e urbana nesse final de semana

(20 de novembro de 2020)

Neste final de semana, a equipe do Extra-Muro da Secretaria Municipal de Saúde de Marabá se deslocará até a zona rural para dar continuidade aos vários programas de atenção à saúde de toda a família. Entre as localidades que serão visitadas pelas equipes estão as Vilas 3 poderes, Tainá e  São Raimundo.

De acordo com Cynthya Betanya de Lima Pombo, coordenadora da equipe, os serviços que serão ofertados nessas localidades são: acompanhamento de pesagem  do bolsa família, aferição de PA e de glicemia, atendimento médico e de enfermagem, testes rápidos (sífilis, HIV e hepatites B e C), coleta de PCCU, vacinas e entrega de medicação (medicação com prescrição médica).

As equipes também levam ações da programação da campanha do Novembro Azul de atenção para os homens. As ações acontecerão na vila Capistrano de Abreu, distante 160 quilômetros de Marabá. A equipe vai atender na UBS da vila, no dia 21 de novembro.

Na zona urbana, a equipe do Extra-Muro fará atendimento no estacionamento do Hipermercado Mix Mateus, no núcleo Cidade Nova, em parceria com a Igreja Adventista.

“Estaremos também em parceria com a Igreja adventista, no dia 21, das 14h às 17h, levando ação de saúde para a população local, com coleta de PSA, consulta médica, aferição de PA, glicemia e coleta de PCCU”, explica a coordenadora.

Texto: Victor Haôr 
Foto: Arquivo