Saúde: Banco de Leite do HMI é credenciado em Rede Brasileira

O Banco de Leite Humano do Hospital Materno Infantil de Marabá (HMI), há dois anos consecutivos vem mantendo títulos de qualidade e eficiência no aleitamento e coleta de leite. O último reconhecimento aconteceu em Belém, no dia (13), quando recebeu a certificação de credenciamento pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBLH-BR), em função do grau de conformidade alcançado na manutenção das informações no Sistema Integrado de Gestão. A cerimônia aconteceu durante o I Congresso em Rede.

De acordo com a diretora do HMI, Alciléia Tartaglia, no Pará, apenas dois Bancos de Leite receberam a certificação no estado, o outro foi o da Santa Casa, na capital paraense. Alcileia enfatiza que ações como as campanhas de doação e os treinamentos realizados pela equipe do BLH do HMI foram essenciais para este resultado. “Estamos sentindo muita satisfação, alegria, pois a gente ver o reconhecimento pelo desempenho da equipe do Banco de Leite.

O BLH do HMI, coordenado pela nutricionista Lígia Viana do Carmo, fechou o mês de novembro com 117 doadoras. Foram coletados quase 10 litros de leite que alimentou 69 recém-nascidos. O BLH do HMI já recebeu dois selos de Ouro pela Unicef.

ACESSIBILIDADE
X