Saúde: Campanha de vacinação no Núcleo São Félix
Nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10, a campanha de vacinação contra Covid-19 também acontece no núcleo de São Félix, o local é a sede do Sest/Senat, no São Félix 3. O Centro de Convenções em Nova Marabá e o Campus da Uepa no núcleo Cidade Nova, Agrópolis Incra, são os outros pontos de vacinação.
Na manhã desta quinta-feira, foi tranquila a procura pela vacinação no núcleo de São Félix. Muitos moradores também de Morada Nova e Murumuru procuraram o Sest/Senat para receber o imunizante. Como o seu Francisco Salvador de Sousa, de 54 anos que trouxe também o filho, Francisco Salvador Filho, de 14 anos, para receber a vacina.
“Antes eu não queria vacinar não, mas essa semana resolvi vir me vacinar e recomendo que as pessoas possam vir também. Estamos por um momento difícil mas vamos vencer e hoje trouxe também meu filho para receber essa importante vacina”, disse o senhor Francisco Salvador.
Nestes dois dias, 9 e 10, o público alvo são os adolescentes de 12 a 17 anos, acompanhados dos pais, gestantes e puérperas, a partir de 18 anos, as demais pessoas com a segunda dose e pessoas com a vacina atrasada e os profissionais de educação com a segunda dose.
A professora da educação básica, Rosenilde Melo, também compareceu ao Sest/Senat para receber a segunda dose da vacina. “Para mim é muito importante já que irei trabalhar junto às crianças e dar segurança para elas e para os pais e também para nós que estamos trabalhando. Que todos venham se vacinar porque é importante”, disse a educadora.
professora da educação básica, Rosenilde Melo
A grande maioria das pessoas que procuraram o Sest/Senat nesta quinta-feira era formada por adolescentes de 12 a 17 anos, principal público alvo desta etapa da campanha de vacinação, e lá encontramos o jovem Ítalo Harley Silva Sousa, 16 anos, ele conta que estava ansioso para receber a vacina e se proteger.
“Tem que se vacinar para poder se prevenir e isso só acontece vacinando para não pegar a doença, porque as notícias que temos são muito ruins e temos que nos imunizar, sim”, disse o jovem estudante.
Ítalo Harley Silva Sousa, 16 anos
Os locais de vacinação estarão abertos nesta quinta e sexta-feira de 08 às 17 horas. As pessoas devem levar seus documentos pessoais e a declaração preenchida para acelerar o atendimento.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento