SAÚDE: CCZ INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NESTA TERÇA-FEIRA (18)

Amanhã, dia 18 de setembro, a Secretaria de Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) começa a Campanha de Vacinação Antirrábica em Marabá, pelo distrito de Morada Nova, seguindo para os demais bairros, com objetivo de prevenir contra raiva em mais de 33 mil cães e gatos nas zonas urbana e rural.

Segundo Fernanda Miranda, diretora de Vigilância em Saúde, grupos de agentes de Endemias, agentes de Saúde e de Zoonoses farão arrastão casa a casa para vacinar os animais.

A diretora de Vigilância em Saúde afirma que a vacinação é o único de meio de bloquear o vírus da raiva para que a doença não atinja humanos. Por isso, é importante que a população facilite o acesso dos agentes de saúde às residências para que imunizem os cães e gatos, transmissores mais comuns desse vírus ao homem e outros animais no meio urbano.

Marabá não registra casos de raiva animal há mais de cinco anos, graças ao cuidado com a imunização, que além da campanha anual, o CCZ segue vacinando em todos os dias da semana.

ACESSIBILIDADE
X