Saúde: CEI reforça linha de combate à covid-19 com atendimento e distribuição de medicamentos

Agora são 14 pontos disponibilizados pela Prefeitura, que oferecem atendimento imediato aos pacientes com suspeita do novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a partir desta terça-feira (2), o Centro de Especialidades Integradas (CEI), localizado na Avenida Transamazônica, na entrada da Cidade Nova, logo após a ponte, passará a atender pacientes com sintomas leves de Covid-19. O atendimento será feito por seis médicos, divididos em dois turnos das 8 às 12h e das 14 às 18h.

O local também fará a distribuição de medicamentos para o tratamento dos primeiros sintomas. O CEI se junta às 12 Unidades Básicas de Saúde do município, que estão realizando atendimento dos sintomas iniciais da doença, e se junta também ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), sendo assim são 14 pontos na cidade, disponibilizados pela Prefeitura, que oferecem atendimento imediato ao novo coronavírus (Sars-Cov-2), três pontos de distribuição gratuita de medicamentos, sendo uma no CEI, uma na Central de Testagem dos servidores e outra na Central de Medicamentos no HMM, e duas centrais de testagem rápida, situadas próximas à Fundação Casa da Cultura (FCCM), na Nova Marabá.

Texto: Osvaldo Henriques 
Foto: Arquivo 

Acessibilidade