Saúde: CTA/SAE realiza as ações itinerantes

(15 de março de 2021)

O Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids (CTA/SAE) realizaram neste sábado (13), das 08h às 13h, na Folha 28, Nova Marabá, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatite B e C. A ação faz parte da retomada como forma de descentralizar a realização da testagem no município. Ao todo foram atendidas 63 pessoas com a realização de 252 testes.

Katiane Souza conta que o projeto itinerante sempre ocorreu nas praças e eventos da cidade, mas é a primeira vez que está sendo realizado esse ano devido à pandemia.  Você também pode realizar o teste na sede do CTA/SAE, que fica localizada na Travessa Santa Terezinha s/n, Velha Marabá. Além dos testes, é feita a entrega de preservativos à população. Os resultados ficam prontos em menos de 20 minutos.

Programação

As ações do CTA/SAE continuarão ocorrendo ao longo do ano. No próximo sábado (20), a ação ocorrerá durante todo o dia, no São Félix das 8h às 17h. No domingo (21), a ação continua acontecendo na Feira da Folha 28, das 8h às 14h. No último sábado do mês (27 de março) ainda haverá uma outra ação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bela Vista. A ação se dará durante todo o dia para os moradores da região.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Divulgação