SAÚDE DO IDOSO: TRÊS UNIDADES DE SAÚDE E LAR SÃO VICENTE JÁ CONTAM COM ATENDIMENTO GERIÁTRICO

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio da coordenação de Saúde do Idoso, disponibilizou atendimento geriátrico aos usuários do SUS, em três unidades básicas de saúde (UBS) e no Lar São Vicente de Paulo, com objetivo de oferecer melhor atenção à terceira idade, especialmente no que tange à prevenção e tratamento de doenças próprias dessa faixa etária.
Segundo Kelly Cortez, coordenadora Programa Doenças Crônicas e Saúde do Idoso, a geriatra Ana Carolina Marques, com exceção desta terça-feira, 23 de maio, que clinicou naquele abrigo, ela atenderá no Lar São Vicente todas às segundas-feiras das 14h00 às 17 horas; nas terças, também no mesmo horário, na UBS Pedro Cavalcante; às quartas, das 8:00 às 12:00, UBS Mariana Moraes; e, nas quintas-feiras, onde houver programação relativa ao idoso. Conforme a demanda nos demais postos, a escala médica vai se adequar.

Ação de saúde – Hoje, 30 idosos e servidores do Lar São Vicente de Paulo tiveram atendimento diferenciado pela SMS, a partir de ação de Saúde com médica geriatra (novidade), vacinação contra gripe, verificação de pressão arterial e teste rápido de glicemia.
O público daquele abrigo também foi agraciado com uma roda de conversas com a enfermeira Andreia Rodrigues Silva e a odontóloga Isabel Cristina Salame, orientando acerca de medicação na hora certa, higiene pessoal e bucal, com destaque para à escovação de dentária e limpeza de dentaduras.