SAÚDE: ENCONTRO CAPACITA ODONTÓLOGOS PARA ATUAR NOS POSTOS DE MARABÁ.

(22 de junho de 2017)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO) está realizando nesta quinta e sexta-feira, (22 e 23/06), o I Encontro Ético e Científico de Odontologia da Prefeitura de Marabá.O evento está acontecendo na Faculdade Carajás, onde está sendo disponibilizado um ciclo de palestras para os profissionais da área. Dentre os assuntos discutidos estão, o “Stress e a saúde bucal – Halitose”; Biossegurança na prática Odontológica; “Publicidade em Odontologia” e “Prontuário Odontológico”.  Os três temas estão sendo discutidos hoje.

Cerca de cento e cinquenta odontólogos de Marabá e de municípios vizinhos devem participar do encontro. O objetivo é capacitar os profissionais para atuação mais eficiente na rede Básica de atendimento na cidade.

A programação conta com temas importantes para atuação na rede municipal, como saúde bucal, prontuários odontológicos e conduta ética do profissional. veja a programação completa.

Programação do Ciclo de Palestras

Dia 22/06/17 (quinta-feira)

Hora: 08h30 as 12h

Público Alvo: Cirurgiões-Dentistas

Tema: “Stress e a saúde bucal – Halitose”

Palestrantes: Roberto de Sousa Pires- presidente do CRO-PA

Hora: 08h30 as 11h

Público Alvo: Técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal

Tema: “Biossegurança na prática Odontológica”

Palestrantes: Giane Bestene – Presidente da Comissão de Ética do CRO-PA

Hora: 14h as 16h

Público Alvo: Cirurgiões-Dentistas

Tema: “Publicidade em Odontologia” e “Prontuário Odontológico”

Palestrantes: Roberto de Sousa Pires e Giane Bestene

Dia 23/06/17 (sexta-feira)

Hora: 8h as 12h

Público Alvo: Cirurgiões-Dentistas

Tema: “Simplificando a Prática Restauradora do Dia-a-Dia e Obtendo Resultados Duradouros e Confiáveis”.

Palestrantes: Prof. Dr. Sandro Loretto- Doutor em Odontologia (Dentística Endodontia) e Professor da disciplina de Dentística da UFPA

Hora: 8h30 as 11h

Público Alvo: Técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal

Tema: “A Conduta Ética e a Legislação dos Profissionais Técnicos e Auxiliares”