Saúde: Extra Muro vacina caminhoneiros contra a gripe

No sábado, 18 de abril, a Coordenação Extra Muro da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a vacinação contra gripe para caminhoneiros e motoristas de coletivos, em pontos estratégicos de Marabá, atingindo a meta estipulada de 700 profissionais. A vacinação aconteceu no Hiper Posto (Km 6), Sest Senat e no Posto de Fiscalização da SEFA – Secretaria de Estado da Fazenda, todos na BR 222.

As ações Extra Muro prosseguem nesta quarta e quinta-feira (22 e 23 de abril), no 4º Batalhão de Polícia Militar. Na sexta-feira, 24, no 34º BPM – Batalhão de Polícia Militar.

Postos de saúde

A vacinação contra gripe segue o curso normal nos postos de saúde. A procura pela vacina, segundo Mônica Borchat, diretora do Departamento de Atenção Primária da Secretária Municipal de Saúde, está dentro do esperado, embora ela ainda não disponha do quantitativo de pessoas vacinadas em cada grupo prioritário.

Os grupos que estão incluídos nesta fase da campanha são idosos, profissionais de saúde, membros das forças de segurança e de salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuários, indígenas, adolescentes e jovens que cumpram medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Acessibilidade