Saúde: Kits de medicamentos contra a covid-19 começam a ser distribuídos à população

Neste primeiro momento, a entrega ocorre em frente ao Hospital Municipal de Marabá. Nos próximos dias serão abertos novos pontos nos quatro núcleos da cidade

Os pacientes com sintomas ou com testagem positiva para a covid-19, já podem receber o kit de medicamentos para tratar a doença, desde que apresente a receita médica, da rede pública, usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, ou da rede particular de saúde, e  documento de identificação. A entrega dos medicamentos começou nesta sexta-feira (22).

Para realizar o atendimento à população, a Secretaria de Saúde instalou um trailer em frente ao Hospital Municipal de Marabá onde é feita a entrega do kit contendo cloroquina, azitromicina, ivermectina e zinco. Nos próximos dias serão instalados novos pontos em outros núcleos da cidade.

Djalma Uchôa foi um dos primeiros a receber o kit. “Isso aqui é uma prevenção, a gente tem que se cuidar se não a coisa pega. A doença é séria e já estou procurando tratamento, é muito bem-vinda essa ação”, disse.

Djalma Uchôa

A servidora da Secretaria de Saúde, Maria de Fátima Assunção Souza, que está na linha de frente contra o coronavirus, ao perceber os primeiros sintomas da doença, procurou atendimento médico e agora já está com o kit de medicamentos. “Temos agora essa medicação e temos também que nos prevenir, ainda mais nós que estamos na linha de frente, como também as pessoas que estão em casa. Sentiu os sintomas tem que procurar o médico e vir buscar os medicamentos”, ressalta.

Maria de Fátima Assunção Souza

Os kits foram conseguidos por meio de aquisição da Prefeitura de Marabá e de doações feitas à Secretaria Municipal de Saúde. São previstos um total de 12 mil kits. O trailer estará aberto à população diariamente, das 8 às 17 horas.

Veja outras fotos: 

 

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade