Saúde: Obras da UBS Amadeu Vivacqua, no São Félix II, avançam

A comunidade do bairro de São Félix II vai receber em breve o novo postinho de saúde. Os serviços de reforma do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Amadeu Vivacqua já se encontram bastante avançados, restando apenas os acabamentos da parte interna.

Heldenira Miranda, gerente da UBS, informou que com a nova estrutura poderá receber melhor os pacientes. Segundo ela a reforma chegou em boa hora, já que há muitos anos o prédio não recebia nenhum serviço. “Agora falta muito pouco para termos um novo espaço para trabalhar melhor os programas e oferecer conforto aos nossos clientes e servidores”, afirma a técnica em enfermagem.

A Unidade de Saúde está localizada na Avenida Magalhães Barata no São Félix II, atendendo uma demanda dos núcleos próximos como os residenciais Tocantins, Magalhães e São Félix I. São aproximadamente 100 atendimentos diários, entre adultos, idosos e crianças.

O novo prédio vai contar com quatro consultórios médicos, consultório odontológico, farmácia, auditório, setor administrativo, triagem, sala de vacina, entre outros. O projeto está sendo executado com recursos próprios da Prefeitura de Marabá e orçado no valor de R$ 146.409,21. O prazo para entrega vai até junho de 2020, podendo ser antecipado.

 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade