Saúde: Palestra sobre ISTs e gravidez não planejada é promovida na UBS Enf. Zezinha

Dando sequência às atividades de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e gravidez não planejada, voltadas especialmente para a adolescência, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta terça-feira, 18, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Enfermeira Zezinha, mais um ciclo de palestras no sentido de alertar a população.

Segundo Eliana Moreira, gerente da unidade de saúde, a palestra de instrução que chama a atenção para gravidez na adolescência também aborda sobre o uso de preservativo, que além de ser eficaz para evitar gravidez, previne contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Depois da palestra, parte dos 50 convidados participou de testes rápidos para HIV e sífilis. E, ao final, participaram de um lanche.

A primeira atividade aconteceu dia 10 de fevereiro, na UBS João Batista Bezerra. Depois, no bairro Liberdade, no Posto Emerson Caselli, em seguida das unidades Jhonatas Cavalcante e José Assunção, ambas na zona rural.

Nesta quarta-feira, 19, as UBS Antônio Arruda (zona rural), Pedro Cavalcante e Laranjeiras (cidade) recebem as ações. A mesma orientação, com término previsto para o dia 27, acontecerá em mais cinco unidades, sendo quatro na sede do município e uma no campo, na Vila Santa Fé.

Texto: Emilly Coelho
Fotos: Divulgação 

Acessibilidade