Saúde: Prefeitura e Exército realizam higienização de espaços públicos

Uma parceria entre a Prefeitura de Marabá com a 23ª Brigada de Infantaria de Selva, resultou numa ação de higienização de espaços públicos que teve início na manhã desta quarta-feira (01), na rodoviária do Km 6, na Nova Marabá e seguirá para outros pontos da cidade.

Toda a área foi isolada pelos militares do Exército e feita a higienização dos boxes das lojas e guichês de passagens, bancos, paredes, corrimão, piso e área de alimentação. Os militares utilizam hipoclorito de sódio e os equipamentos de borrifação para eliminação do vírus.

“Nesta ação estão são empregados 45 militares e em toda a brigada somos 4.450 prontos a agir. Começamos hoje na rodoviária do Km-06 e temos planos para fazer junto com a Prefeitura a outra rodoviária, o aeroporto e também nas escolas para preparar antes de reiniciar as aulas. A prefeitura prepara o material e o exército entra com a tropa e o equipamento”, enfatizou o comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, General Carlos Henrique Teche.

General da 23ª Brigada Carlos Henrique Teche

De acordo com Túlio Rosemiro, coordenador do Código de Postura do Município, a parceria do Exército está sendo de fundamental importância na realização de ações de combate ao novo Coronavirus. “Essa ação é uma parceria entre Exército com Código de Postura e o Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), para higienização das áreas de grande aglomeração como as rodoviárias, pontos de ônibus, escolas e áreas que foram alagadas, e essa parceria vai ser mantida até acabar esse pico do Coronavirus”, explicou Túlio Rosemiro.

De acordo com o comandante da brigada, as ações são realizadas em todos os municípios que solicitam o apoio do exército. “Está recebendo o apoio a Prefeitura de Itaituba, Altamira, Tucuruí e Imperatriz no Maranhão, simultaneamente, com as características para cada Prefeitura e suas necessidades”, ressaltou o comandante, General Teche.

Vejas as fotos:

Texto: Victor Haôr