Saúde: Prefeitura recebe doação de álcool e EPI’s

Nesta quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu doações da iniciativa privada. Foram  doados pela Empresa JBS, 195 mil kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s),  13 mil litros de álcool em gel e líquido. E mais 200 (duzentos) litros de álcool etílico 70%, pela empresa Sousa Cruz, em Marabá.

Entre os EPI’s doados pela empresa estão luvas, máscaras cirúrgicas e N 95, toucas e aventais. A ação faz parte do programa “Fazer o Bem Faz Bem” o qual vem sendo desenvolvido pela JBS no Brasil, conforme esclarece Rodrigo Fagundes, gerente da compra de boi. “O município de Marabá está incluso dentre os 200 municípios beneficiados [pelo programa], no Brasil. A gente acredita que essas doações possam somar bastante agora nesse momento tão difícil que a gente vem passando. Como parte da empresa ficamos muito felizes com essa solidariedade, em ajudar a população”, destaca o gerente.

Rodrigo Fagundes, ger. de compra de boi da JBS

Fábio Leser, gerente de couros, enfatiza que a empresa destinou 400 milhões de reais para o combate a pandemia no país. “A JBS tem negócios aqui, então é uma cidade que não poderia ficar de fora dessas doações de EPI’s, necessários para trabalhos hospitalares. Ainda haverá mais uma remessa com outros materiais, que também foram definidos, em conjunto, com a Secretaria Municipal de Saúde”, afirma.

Fábio Leser, ger. de couros da JBS

União e solidariedade 

O analista comercial, Werllye Gurgel, que representou a empresa Sousa Cruz na entrega dos 200 litros de álcool, pontuou sobre a união de todos nesse momento delicado em que passa a sociedade frente ao novo coronavirus. “Nós estamos aqui para somar esforços contra o coronavírus, quebrando as barreiras e buscando uma união de todos e não podíamos nos isentar disso, temos que fazer parte desta corrente de solidariedade’, afirmou.

Werllye Gurgel, rep. Sousa Cruz

O secretário municipal de Saúde, Valmir Silva Moura, ressaltou a importância das parcerias do serviço público com a iniciativa privada no atendimento à população. “Nesse período de pandemia e desde o início de nossas ações de combate à Covid-19, tivemos parcerias com muitas empresas de Marabá, e muita gente se envolveu e juntos estamos lutando para combater esse vírus. Estamos muito atentos, pois a pandemia ainda não acabou. Queremos agradecer as empresas JBS e Sousa Cruz por essa iniciativa e continuamos com as portas abertas para novas parcerias”, disse o secretário, destacando que após o lançamento das doações no sistema, os itens serão destinados aos hospitais e centros de saúde.

Valmir Silva Moura, Sec. de Saúde

Mais investimentos em saúde 

O vereador Marcelo Alves acompanhou a entrega por parte da empresa Sousa Cruz e destacou que essas doações possibilitam que o município economize de um lado e possa investir em outro, como para a aquisição de mais equipamentos. “Hoje, nesta atual gestão, investimos 26% em saúde, no 1º trimestre deste ano, quando o constitucional é 15% e quando economizamos de um lado, nessas parcerias com as empresas, investimos em outra”, relatou o parlamentar, ressaltando que a doação da empresa Sousa Cruz foi resultado de uma articulação do Deputado Estadual Dirceu Ten Caten junto à empresa em Goiânia.

Vereador Marcelo Alves (no meio)

Veja outras fotos: 

Texto: Victor Haôr e Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio 

 

Acessibilidade