Saúde: Prefeitura recebe doação de medicamentos para auxiliar no tratamento da Covid-19

A Prefeitura instalou o centro de distribuição de medicamentos, em frente ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), com entrega regularmente a todas as pessoas que tem receita médica

A Prefeitura de Marabá recebeu nesta terça-feira (26), do Grupo Revemar, a doação de 16.100 doses de medicamentos que vão contribuir no tratamento da população, no combate ao novo coronavírus. No total, foram entregues 10 mil doses de Cloroquina e 6.100 doses de Ivermectina.

A entrega foi concretizada na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a participação do presidente do grupo Revemar Winston Diamantino, que pontuou a importância da contribuição das empresas e da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), somada ao trabalho da SMS no enfrentamento à doença.

“Confiando no trabalho feito no município, entramos firme para ajudar. São 10 mil doses de cloroquina e 6.100 de ivermectina, que vão contribuir com aproximadamente 400 pessoas. O trabalho que a Prefeitura está fazendo é muito sério e isso nos motiva a ajudar as pessoas”, ressalta Winston.

Na oportunidade, o gerente comercial do Grupo, Eugênio Alegretti, destacou a parceria que a Prefeitura tem buscado com a classe empresarial. “O caminho certo é a parceria. É uma satisfação muito grande para o Grupo Revemar e outras empresas que colaboraram. A gente parabeniza a Prefeitura por esse viés que adotou no combate à pandemia”, sublinha.

De acordo com o secretário de Saúde, Luciano Dias, Marabá tem sido um polo de atendimento também de municípios vizinhos e a união de forças é fundamental para vencer o vírus. “Eles prontamente se prontificaram a nos ajudar. É uma grande iniciativa do empresariado de Marabá, hoje representado pelo Grupo Revemar. A parceria do empresariado, por meio da Acim, é essencial para continuarmos firmes nesse trabalho”, pontua.

Distribuição

Desde a última sexta-feira (22), está em funcionamento o centro de distribuição de medicamentos, implantado pela Prefeitura, em frente ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), com entrega regularmente a todas as pessoas que tem receita médica. A distribuição funciona diariamente, das 8h às 17 horas, inclusive aos finais de semana.

“Procurem esse posto de entrega, em frente ao HMM, que irão receber o seu medicamento. Vamos continuar com essa entrega para que a população que tem receita médica não fique sem o medicamento”, destaca o secretário de saúde.

 

Texto: Jéssika Ribeiro
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade