Saúde: Prefeitura recebe mais oito respiradores mecânicos por meio de emenda parlamentar

(26 de fevereiro de 2021)

Os respiradores foram adquiridos por intermédio do Deputado Federal Joaquim Passarinho (PSD) e já estão instalados no Hospital Municipal de Marabá, sendo utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19.

O prefeito Sebastião Miranda Filho recebeu na manhã desta sexta-feira (26), em seu gabinete, o Deputado Federal Joaquim Passarinho (PSD). A pauta da reunião foi a entrega, oficialmente, de oito respiradores mecânicos, que já estão sendo utilizados no tratamento das vítimas da Covid-19 no município de Marabá.

Os respiradores já foram instalados no Hospital Municipal de Marabá (HMM) e adquiridos através de Emenda Parlamentar do deputado Joaquim Passarinho, que destacou o trabalho do município no combate ao novo Coronavírus.

“Marabá é um polo e todos os municípios da região acabam desaguando aqui e precisamos dar esse reforço nesta luta contra a Covid-19. Nós tivemos essa abertura e pedimos ao prefeito para encaminhar o ofício, isso foi feito e conseguimos trazer esses respiradores. Para mim é uma honra e satisfação contribuir com Marabá”, afirmou o deputado Joaquim Passarinho.

O prefeito de Marabá, Sebastião Miranda, agradeceu o apoio do deputado na luta contra a Covid-19 no município e no apoio às ações da saúde como um todo.

“A gente agradece ao deputado federal Joaquim Passarinho, porque na hora que o Ministério da Saúde abriu essa demanda a gente fez o ofício, a pedido dele, solicitando os 8 respiradores, eles chegaram, já estão montados e é um avanço grande pois Marabá estava precisando desses respiradores. Agradecemos ao deputado pelo empenho”, disse o prefeito Sebastião Miranda Filho.


Em reunião, Prefeito Sebastião Miranda agradece Deputado pelo apoio na aquisição de respiradores

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio