Saúde: Prefeitura reinaugura UBS Jaime Pinto nesta sexta-feira, dia 22

(21 de janeiro de 2021)

O atendimento na Unidade retorna na segunda-feira, dia 25 de janeiro, a partir das 7 horas.

Nesta sexta-feira (22), às 17 horas, a Prefeitura de Marabá entregará às comunidades dos bairros Belo Horizonte, Novo Horizonte e adjacentes uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente revitalizada e ampliada para melhor atender a população. A UBS Jaime Pinto passou por revitalização durante um ano e agora retorna para o seu endereço, na Rua São Luís.

A revitalização da UBS contemplou a recuperação completa do teto, parte elétrica e hidráulica, pintura, troca de louças e do piso de cerâmica por granitina, o que deve garantir durabilidade, facilidade de limpeza, além de manutenção. Na ampliação o posto ganhou dois novos espaços que é o auditório e um centro de esterilização. Vale ressaltar que a UBS Jaime Pinto está toda climatizada e os moveis são novos e planejados.

“Estamos todos ansiosos, aguardando o momento tão esperado que é a inauguração do Jaime Pinto. É uma melhoria para a comunidade, com todos os espaços planejados, agradecemos e estamos felizes com essa conquista da comunidade”, pontua Pâmela Galvão, gerente da UBS.

Pâmela informa ainda que a UBS Jaime Pinto voltará com atendimento a partir da próxima segunda-feira (25), com todos os programas de Atenção Básica de saúde ofertados pela unidade. Aliás, a UBS já trabalha com informatização no serviço da vacinação, o que deve se estender por toda a unidade nos próximos meses.

“Com o computador, já é possível mandar as informações para a sala de vacina e o paciente é chamado pelo nome. Não precisa o funcionário ter de levar o prontuário, papel, carteira, isso já é uma realização”, comenta a gerente.

Todos os novos espaços atendem às determinações legais de acessibilidade, incluindo os banheiros adaptados para PcD (Pessoas com deficiência). A obra também contou com a reforma do chafariz.

A reinauguração do espaço atenderá todas as medidas de higiene e prevenção do novo coronavírus.

 

Veja mais fotos:

 

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Aline Nascimento