SAÚDE: PROFISSIONAIS RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA COMBATE E PREVENÇÃO A RAIVA ANIMAL

(26 de maio de 2017)

Hoje, 25 de maio, a partir das 9 horas, no Auditório da Faculdade Carajás, servidores da rede pública de saúde participam de Capacitação em Profilaxia Antirrábica, com objetivo de atualização acerca da rotina de combate e prevenção à raiva humana, especialmente no que tange ao uso racional de imunobiológicos, soro e vacina antirrábica. O treinamento é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o 11º Centro Regional de Saúde/SESPA/Marabá.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica na SMS, Fernanda Miranda, o treinamento, ministrado por Ana Raquel Miranda, diretora de Vigilância em Saúde na Regional da Sespa, tem como público alvo gerentes de unidades de saúde, enfermeiros e técnicos das salas de vacinação de Marabá.

Fernanda ressalta que a obrigatoriedade no uso racional desses imunobiológicos é causada pela dificuldade que atravessa o País no abastecimento desses produtos, para que não venham a faltar em Marabá. Por isso, requer que os profissionais de saúde atentem ao cumprimento de protocolo do Ministério da Saúde.