Saúde: Reforma da UBS Jaime Pinto conta com ampliação de salas e acessibilidade

Enquanto a nova UBS não é finalizada os usuários estão sendo atendidos provisoriamente na antiga sede da Secretaria Regional de Governo, na rua João Pessoa, no Novo Horizonte

As comunidades dos bairros bairros Novo e Belo Horizonte vão receber uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada e ampliada. A nova UBS Jaime Pinto, será inaugurada em breve mais moderna, com novos consultórios, auditório, ampla recepção e vai oferecer  mais conforto para seus usuários.

Todos os novos consultórios, num total de cinco, terão banheiros, incluindo sala de coleta de PCCU e pré-natal. A recepção será ampliada tanto para o público, quanto para os servidores que terão mais espaço para atendimento, como organizar as fichas e arquivos.

Além disso, a nova UBS Jaime Pinto terá um auditório ampliado para poder melhor trabalhar as palestras sobre campanhas de conscientização junto a população. Todos os programas que eram realizados pela UBS terão continuidade.

“Quando a gente pensa na expectativa do Jaime Pinto para atendimento à população a gente fica feliz. Hoje ele vai ficar com uma estrutura extremamente moderna atendendo um pouco a demanda da nossa população que é extremamente carente. Então a nossa perspectiva é muito boa em relação a essa ampliação”, comentou Mônica Borchart, diretora de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Na UBS Jaime Pinto vai continuar o consultório odontológico, uma sala especial para atendimento e emissão do cartão SUS, sala de regulação, farmácia, todos os banheiros para os usuários estão sendo construídos com acessibilidade. Todos os móveis da nova UBS serão planejados para todos os setores. “Tem uma novidade na nova UBS que é a sala de curativo, teremos condições de atender mais pacientes ao mesmo tempo pois ela foi ampliada”, explicou Borchart.

A UBS conta hoje com um quadro de 54 servidores entre médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais. Cinco médicos realizam os atendimentos sendo três pela manhã e dois pela tarde, além de enfermeiros. Todos os programas então preconizados pelo Ministério da Saúde são realizados como o atendimento do diabético, hipertenso, tuberculose e hanseníase e os demais programas.

Enquanto a nova UBS Jaime Pinto não é finalizada os usuários estão sendo atendidos provisoriamente no Novo Horizonte, na antiga sede da Secretaria Regional de Governo, na rua João Pessoa.

Veja mais fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade