Saúde: Sistema drive-thru de vacinação evitou aglomerações

A campanha está temporariamente suspensa, enquanto a Prefeitura aguarda remessa de novas doses da vacina

A campanha nacional de vacinação contra gripe começou em Marabá com prioridade para idosos e profissionais da saúde. Foram montados pela Prefeitura, através da  Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pontos de vacinação drive-thru espalhados pela cidade, para que os idosos possam se vacinar sem sair do veículo.

São quatro pontos, localizados nos estacionamentos dos Supermercados Mateus, Atacadão e Líder e na Drogaria São Félix, Cidade Nova. O aposentado, Jose Francisco Gouvêa de Miranda, soube da  ação e aproveitou para tomar a vacina evitando aglomeração.

“Estou achando bom, a princípio teria que ir a um posto de saúde, como nos bairros aglomeram muito eu aguardei para ver se teria esse tipo de atividade e deu certo, aproveitei, vim aqui, me vacino, subo na moto e já vou embora. É inovador”, ressaltou.

Já o Antônio Barros Miranda, foi às compras no Supermercado Mateus e já realizou sua vacina. “Eu vim realizar minhas compras, aproveitei essa iniciativa muito boa e já me livrei desse problema”, conta.

Antônio Barros Miranda
Francisco Gouvêa de Miranda

 

 

 

 

 

 

A Vigilância em Saúde de Marabá informa que todos que tomaram a vacina em 2019 devem voltar a tomá-la esse ano para garantir a imunização, pois o vírus da gripe sofre mutação rapidamente. Ao todo foram enviadas 13.430 doses da vacina a Marabá, que devido à grande procura  foram esgotadas em apenas um dia e meio de campanha. Como a Secretaria depende do envio de novas doses do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, a campanha está temporariamente suspensa, até a chegada da remessa já solicitada.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sérgio Barros 

 

Acessibilidade