Saúde: UBS Jaime Pinto será entregue na próxima semana revitalizada e ampliada

(12 de janeiro de 2021)

A revitalização do prédio contou com ampliação, recuperação completa do teto, parte elétrica totalmente nova assim como a parte hidráulica, pintura sendo finalizada, troca de louças e a troca do piso.

A equipe da Sevop trabalha nos últimos ajustes para finalizar a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Jaime Pinto, no bairro Belo Horizonte, no núcleo Cidade Nova e entregar um novo espaço para a comunidade. Restam apenas detalhes na pintura e na parte elétrica para finalizar os trabalhos.

Além da reforma completa, o prédio também foi ampliado e terá novos espaços para atender os pacientes. Entre eles, um auditório e um centro de esterilização. Os demais serviços continuarão sendo realizados de acordo com os programas de Atenção Básica de saúde.

“O Jaime Pinto vem com uma roupagem nova, vem com móveis novos, novos consultórios e todo equipamento também é novo para que nossa população tenha mais conforto, se sinta acolhida e nossos profissionais possam trabalhar melhor para também atender com qualidade nossa população. E o Jaime Pinto foi ampliado com auditório para realização de palestras para a comunidade e um centro de esterilização para fazer a limpeza do material ali mesmo”, explica Mônica Borchart, diretora de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde.

A reforma do prédio contou com a recuperação completa do teto, parte elétrica totalmente nova assim como a parte hidráulica, pintura sendo finalizada, troca de louças e a troca do piso de cerâmica por granitina, o que traz o benefício da durabilidade, facilidade de limpeza e manutenção do prédio.

Todos os novos espaços atendem às determinações legais de acessibilidade, incluindo os banheiros adaptados para PcD (Pessoas com deficiência). A obra também contou com a reforma do chafariz.

A UBS Jaime Pinto está funcionando temporariamente na sede do antigo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), localizado entre as ruas Dr. Geni, Simplício Costa e Avenida Brasília.

“Estamos preparando uma breve cerimônia para marcar esse dia respeitando todos os protocolos sobre as orientações sanitárias. No dia 22 estaremos reinaugurando o novo prédio e já no dia 24, segunda-feira, estaremos atendendo a comunidade”, informou Mônica Borchart.

Reinauguração: Dia 22 de janeiro
Retorno do atendimento: Dia 24 de janeiro
Endereço: Rua São Luís, QD Especial s/n, Bairro Belo Horizonte

Veja mais fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio