Saúde: Vai até sexta-feira (19), a campanha de vacinação contra gripe nas escolas

Dona Francisca

Até o fim deste mês, o público das três fases pode se imunizar nos

Continua até sexta-feira (19), a campanha de vacinação contra gripe (Influenza A – H1N1) em quatro escolas municipais. Entretanto, a imunização ocorre até o dia 30 de junho, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A campanha acontece nas escolas Cristo Rei, Ida Valmont, Plínio Pinheiro e João Anástacio, das 9h30 às 15h30. “Idosos, crianças e gestantes são a peça chave da vacinação. Nas crianças, ficamos abaixo da média prevista. É importante que as mães aproveitem a campanha nas UBS e nas escolas e levem seus filhos para vacinar”, ressalta Cinthia Mendes, da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante esse período todo o público das três fases da campanha pode se imunizar,  idosos acima dos 60 anos, crianças que tenham entre 6 meses e 5 anos e 11 meses, gestantes, puérperas de até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, com a devida prescrição médica; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. Além de caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuários.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Escolas para vacinação, das 9h30 às 15h30:

EMEF Cristo Rei – Jardim União, Avenida 1° de Junho, N° 1101
EMEF Professora Ida Valmont – Novo Horizonte, Rua das Castanheiras, Quadra Especial S/N
EMEF CEL João Anastácio Queiroz – Nova Marabá, Folha 16, Quadra Especial
EEEM Plínio Pinheiro – Marabá Pioneira,  Travessa Santa Terezinha, 274

Texto: Emilly Coelho
Foto: Arquivo 

 

Acessibilidade