Seagri: Entrega de novas máquinas e implementos agrícolas beneficia o produtor rural

Através de emenda parlamentar, foram entregues tratores e implementos agrícolas, que serão destinados ao uso de áreas e produção da agricultura familiar do município, nesta sexta-feira (4), na sede da Secretaria de Agricultura de Marabá (Seagri).

Entre os veículos e implementos entregues estão uma carreta agrícola, dois tratores agrícolas, uma grade aradora, roçadeira e uma grade niveladora. Eles são resultados de emendas parlamentares do deputado federal Arnaldo Jordy e do senador Flexa Ribeiro, a pedido do vereador Mariozan Quintão.

“É um sonho esses equipamentos para nós que trabalhamos com o homem do campo, sabemos de suas dificuldades e todo trabalho que fazemos para atendê-lo é resultado de um projeto, que alimentamos a cada dia para que as famílias possam trabalhar com mais dignidade no campo”, disse o vereador.

Mariozan Quintão, vereador 

Todo material foi repassado à Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria de Agricultura do Estado, e recebido pelo secretário adjunto da Seagri, Marcos Paulo Éleres, que destacou o avanço que vem sendo registrado no apoio ao trabalhador rural em Marabá.

“Nós comparecemos em Belém e conseguimos trazer mais máquinas e implementos agrícolas, somando tudo temos 17 tratores para atender os agricultores. Já realizamos a distribuição de calcário, esterco, adubo e somente neste ano serão entregues mais de 600 toneladas de calcário e mais de 20 toneladas de adubo”, disse.

Marcos Paulo Éleres, secretário adjunto da Seagri 

A entrega foi acompanhada pelo secretário de agricultura Adailton Sá. Segundo ele, os bons resultados que estão sendo obtidos no campo surgem através do entusiasmo do produtor rural e da procura feita pelas famílias em conhecer cada vez mais os projetos desenvolvidos pela Seagri.

“São mais investimentos que vão melhorar muito a vida do homem do campo. Cada emenda parlamentar que chega em forma de máquinas e implementos é uma iniciativa a mais para atender quem produz na terra. Aproveitar para agradecer a todos os envolvidos em mais essa conquista”, disse.

Adaílton Sá, secretário de Agricultura 

Veja outras fotos: 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento 

 

Acessibilidade