Seagri: Feira do Produtor Rural tem novos pontos de venda

(31 de março de 2021)

A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI), manteve a Feira do Produtor Rural durante esta pandemia do novo coronavírus, considerando tratar-se de comércio essencial, inclusive de preço mais acessível ao consumidor. Por isso, além de seguir com os pontos que já existiam, ampliou a oferta para outros bairros, inclusive algumas vilas na zona rural.

Para que essas feiras funcionem a contento, o Departamento de Abastecimento da SEAGRI oferece apoio, inclusive com doação de barracas e tendas para exposição de produtos, e até o transporte de mercadorias aos produtores do PDS – Programa de Desenvolvimento Sustentável.

Pelo menos três pontos de vendas já existiam na cidade, antes da pandemia (Rua 7 de Junho, na Marabá Pioneira; Rua Sororó, bairro Belo Horizonte; e bairro Independência). Nesse período, foram abertas novas feiras: Vila Canaã, também chamada de Sororó; Vila Santa Fé, na região do Rio Preto; e ainda na zona urbana, alguns residenciais da área de São Félix.

E essas feiras são o reflexo do apoio da Prefeitura à cadeia produtiva, em especial aos assentados da agricultura familiar, que desenvolvem projetos de avicultura, horticultura, plantio de açaí e outros, cuja produção carece do devido escoamento, tendo às feiras livres como ponto de comercialização.

Texto: João Batista
Foto: Arquivo