SEASP: CRAS AMAPÁ HOMENAGEIA MÃES

(12 de maio de 2017)

Hoje, no Salão de Recepções do Assera Clube, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura (Seasp), por intermédio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Amapá, homenageou com programação especial todas as mulheres, funcionárias ou cadastradas nos diversos programas sociais, em decorrência do Dia das Mães, que transcorre no domingo, 14 de maio.

Segundo a titular da Seasp, Nadjalúcia Lima, os outros CRAS (Folha 11, Morada Nova e Bela Vista) prestigiaram no decorrer da semana as mães que trabalham ou frequentam cada uma dessas unidades, uma forma de lembrar o sentimento de ternura, digno a quem contribuiu para engrandecimento desta cidade.

Indagada acerca de recente pesquisa que coloca Marabá como pior município para as mulheres, Nadjalúcia desabafou ao dizer que não acredita nessa pesquisa baseada apenas nas cidades de população igual ou superior a Palmas/TO, visto que, se abrangesse todos os municípios brasileiros, Marabá estaria pelo menos na média.

Marabá, como pior cidade, recebeu nota 0,657; enquanto Florianópolis, a melhor 0,825. “Veja, se todos os municípios estivessem incluídos, muitos receberiam pontuação abaixo de 0,50 ou 0,30 e até menos”.

De acordo com Estefânia Souza, coordenadora do CRAS Amapá, a programação alusiva ao Dia das Mães começou com parabéns a um casal que completava 52 anos de casado, que além das felicitações pelo feito, também foram presenteados.

Em seguida, uma seção de ginástica; homenagens de crianças, oferecendo lembrancinhas para suas mães; sorteio de brindes e parabéns às aniversariantes de janeiro a maio, com direito a bolo; a agenda foi encerrada com lanche para todos os presentes.