SEASP REABRE SERVIÇOS DO CRAS DA FOLHA 13

(17 de fevereiro de 2017)

Na manhã desta sexta-feira, 17, no CRAS Folha 13, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura (Seasp) reabriu para aquela comunidade os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e o projeto CEACA – Centro de Acolhimento da Criança e do Adolescente-oferecidos por aquele Centro de Referência em Assistência Social.

De acordo com pedagoga Luciana Reis, nos serviços convivência e fortalecimento de vínculos, o CRAS oferece, dentre outros, atendimento a grupos de crianças e adolescentes (sete e a7 anos; grupos de idosos; grupos de mulheres; o e PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Esse atendimento será feito por equipe multidisciplinar no local e por meio de encaminhamento às parcerias (Saúde, Educação, Bolsa Família, INSS e outros).

Enquanto o CEACA, coordenado há 30 anos pelo professor Carlos Magno, oferece oficinas de objetos em madeira, especialmente brinquedos, e pintura para crianças e adolescentes.

Conforme a coordenadora do CRAS Folha 13, Gianne Sara Alves, estão cadastrados naquela unidade um total de 60 idosos, 50 mulheres, 130 crianças e adolescentes no CEACA e 45 crianças inseridas no PETI.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito Toni Cunha, a secretária de Assistência Social Nadjalúcia Lima e gerente da Bolsa Família Benezilda Lima.

Na oportunidade, Toni Cunha resaltou o compromisso deste governo em colocar em operação todos os serviços em benefício da comunidade. “Este governo é feito pela população e para a população, não mediremos esforços para fazer  a prefeitura servir ao cidadão de Marabá” afirmou.

ASCOM – PMM

Prefeitura Municipal de Marabá – Pará