SEASPAC: CRAS AMAPÁ COMEMORA DIA DO FOLCLORE COM MÚSICA E ENCENAÇÕES
Na manhã da última sexta-feira (03), no salão de recepções da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), o Centro de Referência em Assistência Social do Bairro Amapá (CRAS/Amapá) promoveu comemorações relativas ao Dia Nacional do Folclore, transcorrido em 22 de agosto, com o intuito de valorizar o conhecimento popular marabaense, bem como aquele recebido de ancestrais por meio da miscigenação cultural.
O evento contou com um público superior a 100 pessoas, com destaque para grupos de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e crianças partícipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos daquele CRAS.
O grupo de crianças apresentou a dinâmica “cobra não tem pé” e canto encenado “foi boto sinhá”, de Waldemar Henrique. Enquanto os idosos fizeram leitura da “lenda do boto”, “dança do boto” e apresentação da música “Uirapuru”, também do compositor paraense Waldemar Henrique.
Houve ainda leitura de poesias – cordel encenado – por conta dos adolescentes participantes das atividades daquele Centro de Referência Assistencial.