Seaspac: Crianças do Residencial Jardim do Éden ganham festa de comemoração
A festa em comemoração ao dia das crianças foi bem recebida pela população do Residencial e reuniu mais de 200 crianças.
Brincadeiras, distribuição de brinquedos, animadores, lanches e muita diversão, assim foi a manhã de sábado das crianças moradoras do Residencial Jardim do Éden, no núcleo de Morada Nova. Antecipando a comemoração do dia das crianças, a ação aconteceu no Centro Comunitário Jardim do Éden e integra o Projeto de Trabalho Social (PTS), desenvolvido pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEASPAC) e Caixa Econômica Federal.
Lúcia Martins do Nascimento, coordenadora do Projeto, diz que este Projeto já deveria estar acontecendo desde a construção do Residencial, mas por vários motivos não foi possível. “Essa é a quarta ação realizada e essa festa faz parte deste projeto, com duração de 12 meses. A atividade de hoje faz parte do nosso cronograma. Fizemos uma festa para 200 crianças, mas recebemos mais crianças do que estávamos esperando”, conta a coordenadora.
De acordo com o diretor da Seaspac, Luís Silva, esta ação foi pensada para integrar a comunidade, reunindo todos eles, fortalecendo a convivência e o bem-estar nesse grupo. “As ações nessa comunidade começaram a pouco tempo e o nosso objetivo é que permaneçam. É nítido como as crianças aproveitaram esse momento”, ressalta.
Glenda da Silva é moradora do Residencial Jardim do Éden há 6 anos e está muito feliz por esse Projeto ter chegado a sua região. “Meus filhos estão aproveitando muito essa festa e como estou desempregada, não consigo comprar nada para eles, mas eles ganharam um presente aqui. Além dessa festa, o projeto também está realizando cursos profissionalizantes aqui no Residencial, e isso é muito importante”, relata a moradora.
A assistente social Diana Oliveira participou da organização desse dia. “Chegamos aqui antes do horário marcado com a população para iniciarmos a montagem e as pessoas já estavam nos aguardando ansiosas para começar. A festa foi muito bem recebida pela população, valeu a pena.”
Maisa Alves, de 11 anos, disse que amou sua comemoração de dia das crianças. “Muitas crianças não têm brinquedos para brincar e nós ganhamos brinquedos aqui. Teve brincadeiras, pula-pula, lanches, foi muito bom”.
Veja a galeria de fotos:
Texto: Jéssica Brandão
Fotos: Paulo Sérgio