SEASPAC E SEMED: CONCURSO DE REDAÇÃO PREMIA ALUNOS DO 5º ANO
Buscando fazer com que crianças reflitam sobre o tema: Abuso e exploração Infantil de menores; mais de 200 alunos de escolas da rede municipal de ensino participaram de um concurso de redação este mês. Os três melhores textos foram escolhidos e premiados no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças, na Câmara Municipal de Marabá.
Estudantes de quatro escolas, uma de cada núcleo da cidade, concorreram e uma comissão técnica foi organizada para fazer avaliação das redações. Em primeiro lugar ficou o aluno Eduardo Menezes, da Escola Rufina Nascimento, em segundo a aluna Ana Vitória de Araújo Nascimento, da escola Fé em Deus, em Morada Nova e em terceiro, a aluna Raiane Virgínia, da escola Albertina Sandra Moreira dos Reis.
O desafio de escrever sobre o tema foi uma proposta organizada pela Secretaria de Assistência Social e Assuntos Comunitários (Seaspac), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“O objetivo é fazer com que as crianças reflitam sobre a questão do abuso e exploração sexual, e dar continuidade ao eixo de prevenção, principal estratégia no combate às violências contra criança e adolescente”, ressalta a Coordenadora do Creas, Regilene.
Os vencedores foram premiados com um notebook, um smartphone e uma bicicleta, respectivamente. Para a Diretora da Escola Fé em Deus Agleides Cordeiro Dias, o projeto é uma excelente iniciativa que serve como incentivo aos alunos.