Seaspac: Secretaria recebe duas vans para atendimento na área de assistência social
Na manhã desta sexta-feira, dia 10, o prefeito Sebastião Miranda, fez a entrega de duas novas vans para uso da Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), no deslocamento das equipes de atendimento às famílias dos projetos e programas desenvolvidos pela Secretaria.
A entrega aconteceu no pátio da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop). Os novos veículos foram adquiridos por meio de parceria do município com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
“Nós enviamos o nosso plano de ação no início do ano, com o que vamos gastar o recurso daquele ano na Assistência Social. O Conselho aprovou que nós podíamos gastar o dinheiro na aquisição de veículos, uma parceria entre o governo municipal e o governo federal. E esse ano foi satisfatória a licitação e está aqui a aquisição desses veículos para melhorar o atendimento na política de assistência com o aval do Conselho de Assistência”, esclareceu Nadjalúcia Oliveira, titular da Seaspac.
As vans têm capacidade para 15 passageiros e são equipadas para atendimento às pessoas com deficiência. Os veículos serão utilizados pela Seaspac para o deslocamento das equipes ao trabalho volante e ao atendimento às famílias em condições de vulnerabilidade social.
“É de suma importância que possamos dar esse aval, porque sem essas condições para se trabalhar, fica difícil para a secretária fazer um trabalho que chegue até essas pessoas que estão em vulnerabilidade social. Nós podemos contribuir com eles e fazer com que essa situação de vida seja mudada para melhor”, afirmou Edson Aires, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.
Para Sebastião Miranda, prefeito de Marabá, as vans representam mais serviços que serão prestados à população. “ São duas vans para dar mais apoio para a Assistência Social. Apoio para o pessoal se deslocar para os bairros, para a zona rural, prestar o serviço de assistência social para as nossas famílias”, enfatiza.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio