Seaspac: Jardim do Éden é contemplado com Programa Casa Verde e Amarela
Com a participação de dezenas de moradores, nesta terça-feira (29), foi iniciado o Projeto de Trabalho Social (PTS) Programa Casa Verde e Amarela, que vai atender mais de mil famílias no residencial Jardim do Éden, em Morada Nova com cursos, palestras e oficinas.
Durante os próximos quatro dias, os moradores vão conhecer o projeto e o cronograma de trabalho, que será desenvolvido junto à comunidade. O PTS terá duração de 12 meses, contemplando todas as famílias do residencial.
“O momento é único para essas famílias e também para que a comunidade se fortaleça em todos os seus aspectos, econômico, ambiental e quanto mais você trabalhar essa consciência ambiental eles vão valorizar o local que estão e se tornam uma comunidade forte e faz com que o ambiente seja agradável para se viver e esse é o objetivo do projeto”, destacou Nadjalúcia Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac).
A dona de casa Deocléciana Bispo dos Santos, de 55 anos, acompanhou a apresentação do projeto feito pela equipe multidisciplinar da empresa que vai realizar as ações de formação dos moradores e ficou bastante satisfeita com o que assistiu. “Estou morando desde o início no residencial e espero que seja tudo de bom, foi na hora certa que chegou e só temos que agradecer e vai ser bom para nossos filhos. Estamos muito felizes com esse projeto e que Deus abençoe cada um que está à frente deste projeto”, agradeceu.
Os moradores terão cursos em diversas áreas, como de pedreiro, operador de computador, atendente de farmácia, artesanato, auxiliar administrativo, cabeleireira, manicure entre outros. As ações também serão variadas, entre elas o planejamento familiar, educação para o trânsito e palestras sobre temas variados.
“É o momento mais que especial e muito esperado. É um projeto que já era pra ter acontecido, porém por diversos fatores não foi realizado, mas estamos felizes por ver que está acontecendo e que vai contemplar toda a comunidade, pois vamos ter cursos, palestras, ações educativas e é isso que a comunidade precisa neste momento”, informou Reury Arrais, Presidente da Associação de Moradores do Residencial Jardim do Éden.
Veja outras fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros