Seaspac: Mulheres ganham Oficina de Produção de Doce de Leite em Pó no bairro Santa Rosa
As mulheres do bairro de Santa Rosa no núcleo da Marabá Pioneira, participaram na manhã desta segunda-feira, 4, de um curso gratuito de docinho de leite em pó, realizado pelo Departamento de Geração de Emprego e Renda da Seaspac (Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários).
No total participaram 15 mulheres, donas de casas moradoras do bairro, que aprenderam as técnicas para a produção do docinho que vem se tornando muito apreciado pelas pessoas de todas as idades e o objetivo é que as participantes possam fazer a produção para comercialização.
“Estamos trabalhando no incentivo de que elas possam ter uma renda a mais e trabalhando também a autoestima, que é também um dos objetivos do Departamento de Emprego e Renda, para levar a todos os bairros. Muitas delas ainda não tiveram contato com a produção de doces e aqui aprendemos tudo, desde os primeiros passos e de forma bastante econômica, para iniciar logo a produção”, explica Josiane Galvão, instrutora do curso.
A dona de casa Gildete Santos, aproveita cada minuto do curso e diz que é uma experiência única na vida de cada uma das mulheres participantes.
“Estou gostando muito dessa experiência, hoje tem muita chuva, mas estamos aqui com essa mulherada e está tudo perfeito. Isso aqui é ótimo para quem quer ganhar uma renda extra e estou gostando desse trabalho junto com minhas companheiras”, disse a senhora Gildete Santos.
O curso aconteceu nas dependências do NAETEA (Núcleo de Atendimento Educacional Especializado ao Aluno de Espectro Autista), e todo material de uso das participantes é ofertado pelo próprio Departamento de Emprego e Renda.
“Hoje é nosso primeiro contato das mulheres aqui do bairro e nosso objetivo é gerar renda. Nesse momento também a interação é muito importante para as pessoas, pois é preciso essa interação. Estamos com outros cursos, com públicos diferentes e na semana passada estivemos também na zona rural de Marabá com esse mesmo curso”, destaca Hildo Tavares, Coordenador do Departamento.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio